Depoimentos de Alunos

  • A seguir disponho os depoimentos de quem já comprovou a eficiência dos serviços do Curso Livre de Música:

 

Uma vez um amigo meu me disse: Breno, música só é fácil pra quem não sabe música. Toco violão e guitarra desde os 10 anos e então essa frase não me fez muito sentido, pois eu acreditava que aquilo que eu aprendi sozinho seria o suficiente. Um belo dia decidi que queria voltar a estudar música e encontrei o Professor Fernando. As aulas ministradas por ele vem me fazendo desenvolver muito minha musicalidade e mesmo sendo um mero amador, que tem a música como um hobbie tem valido muito a pena.
Hoje aquela frase do início me faz todo sentido. De fato, música só é fácil pra quem não sabe música, mas pra quem tem interesse, dedicação e um pouquinho de talento a música é fascinante, é incrível!
Com as aulas do Professor Fernando eu pude ter essa percepção e digo: ainda que você seja apenas um amador as aulas valem muito a pena e eu recomendo demais a todos que queiram imergir neste fascinante universo.”

Breno Stefanini – 27 anos – Advogado


Você escuta todo tipo de lenda urbana sobre aprender tocar violão; ” tem que ter o dom”, ” método x ou y é melhor”, ” se em 3 meses você não estiver tocando esquece”, ” tem que treinar uma hora todo dia”.
O professor Fernando tem me provado que é tudo lenda, mesmo..Apesar de ser aplicado um método, ele não pestaneja se tiver que adaptar de acordo com a necessidade do aluno sempre pontuando os pontos fortes e contornando as dificuldades, recomendo!
.”

Eizo Curcci – 38 anos – Empresário
 

 

Estava à procura de um curso que me ensinasse não só a tocar guitarra focada em Jazz, mas que me ensinasse a entender a parte teórica da musica. Encontrei o Prof. Fernando através de uma busca específica na internet, fiz uma aula teste e estou gostando muito! Cada dia me aprofundo mais no tema e tenho vontade de conhecer mais.
Tem sido muito bom o ritmo das aulas que me forçam a melhorar constantemente
.”

Luiz almeida – 26 Anos – Analista de SEO

 

Estou muito feliz por ter escolhido este curso, o Professor Fernando revelou-se um ótimo professor e ao aprender com ele a música pareceu-me quase natural.”

Rodolpho Neto – 18 Anos – Estudante

 

O curso em minha opinião é excelente pois é totalmente customizado ao aluno – tanto a didática quanto ao conteúdo é adaptado ao aluno visando com que se consiga absorver melhor o conteúdo aplicado mantendo o aluno motivado. O Fernando possui uma excelente didática conseguindo fazer pessoas que não entendiam nada de música, em um curto espaço de tempo, ter uma boa noção do assunto.

Sem dúvidas o curso é para min a peça-chave no caminho de aprender o instrumento musical.”

Daniel Gonzalez – 34 Anos – TI

 

 

Nunca pensei em ter aula de violão. Já toco a mais de 5 anos e aprendi sozinho. Mas quando conheci o método do professor Fernando, tive vontade de ter aula para me aprimorar. O curso de musica no estilo de Fernando Agostini vale muito a pena para você que quer aprender tocar violão ou guitarra ou teoria musical.”

Matheus Soares – 18 Anos – Estudante

 

O professor Fernando Agostini é profissional, paciente, bem-humorado, pontual e competente, o que possibilita tornar realidade o sonho de tocar um instrumento, mesmo para pessoas sem muito tempo livre como é o meu caso. O curso bem organizado permite que se toque musicas básicas logo nas primeiras aulas o que motiva bastante e aos poucos vai se passando a parte teórica, que o professor sabe muito, graças a sua excelente formação e didática. Já sou aluno há alguns anos, inicialmente aprendi Pop/rock , e atualmente Jazz e Bossa Nova, o que me permitiu também apreciar mais as musicas que ouço. De quebra ainda acho que melhorou minha concentração e memória. Nunca é cedo ou tarde demais para começar. Altamente recomendado!.”

Marcos Felipe – 40 anos – Médico

 

O curso é muito bom principalmente pela paciência e didática do professor. O Fernando sempre desafia o aluno a navegar por estilos e modos de aprender guitarra, violão e musica em geral.
Recomendo fortemente
.”

Pedro Barbosa – 29 Anos – Economista

 

Eu que sou iniciante, senti que o professor passou a segurança e a calma necessária para aprender. Passo após passo, vou melhorando a qualidade das músicas que já aprendi e vou confiante para os próximos desafios. Em 3 meses já consigo tocar musicas como Help dos Beatles. Muito bom!.”

Edimar Alves da Silva – 33 Anos – Analista de Sistemas

 

 

Já sou aluno a alguns anos. Tem sido uma experiência muito boa ter aula, com um professor que é tão dedicado e acima de tudo um amigo, sempre de bom humor fazendo com que as aulas sejam boas e tenham um bom rendimento, e espero continuar o curso por um bom tempo.”

Luiz Manastarla – 14 Anos – Estudante

 

 Adorei o curso de música porque ele é bem objetivo, prático e com muita didática! O professor é excelente e muito profissional. Eu não sabia nada de música e nas primeiras aulas já sai tocando o instrumento musical. Recomendo!.”

Maria Fernandes – 20 Anos – Educadora

 

Meu filho faz aula com o Fernando há um ano e estou muito contente com o seu trabalho e os resultados! Com muita paciência e técnica o Fernando conseguiu fazer com que meu filho de 7 anos pegasse gosto pelo violão e pelas partituras!.”

Carina Keating – Mãe do aluno Ryan – Arquiteta

Eu acho o Prof. Fernando muito legal e ele ensina bastante coisa!.”

Ryan Owen Keating – 7 anos – Estudante

 

 

Sou um apaixonado por guitarra e música, por circustancias da vida nunca havia aprendido ou praticado o instrumento.
Quando, finalmente, decidi aprender a tocar, não podia ter encontrado professor melhor. Didática excelente, conhecimento profundo e flexibilidade total para adaptar seu curso ao que quero tocar.
Agradeço ao, hoje amigo, Fernando a paciência e dedicação!!.”

Fabio Guarda  - 38 Anos – Economista

 

Por mais de 7 anos toquei violão e guitarra tentando estudar por conta própria, vendo vídeos no Youtube, lendo livros de teoria musical, sem saber por onde começar e por onde continuar. Em poucos meses de aula com o Prof. Fernando Agostini evoluí minha compreensão musical mais que durante todos esses anos, tamanha didática do curso. O que ajuda bastante na motivação de estudar é o equilíbrio entre atividades desenvolvidas. Está sendo ótimo entender a importância de se desenvolver novos ritmos, novas técnicas, mas sem se distanciar do motivo principal: tocar música com prazer!.”

Saulo Maia – 30 Anos – Engenheiro

 

Um professor impaciente em qualquer matéria acaba por transferir insegurança ao aluno já um professor capaz e calmo leva o aluno a buscar sempre mais resultados positivos mesmo errando o professor incentiva e motiva assim é o Prof. Fernando Agostini.”

Alvaro Paraventi Lo Re – 62 Anos – Autônomo


Durante muitos anos alimentei o sonho de aprender música. Apesar de adorar ouvir, sempre fui um analfabeto musical. Essa história começou a mudar em setembro/18, quando resolvi comprar um instrumento (violão) e dedicar alguns horinhas da minha semana para o aprendizado. Nesse contexto, o Prof.Fernando foi peça chave nesse processo, sempre muito atencioso e competente no seu método de ensino.
O resultado é muito satisfatório, em aproximadamente 3 meses de cursos, já estou conseguindo tocar algumas músicas e já formei os calinhos nos dedos…rsrsrs
.”

Homero José Nardim Fornari – 38 anos – Advogado e Professor Universitário

 

 

Comprei uma guitarra em 2012 para tentar aprender sozinho mesmo. Porém, por ter uma rotina um tanto que irregular, não havia ainda conseguido um tempo dedicado para a prática.
Comecei a fazer aulas com o Fernando no início deste ano, 2014 e já aprendi em apenas 5 meses, muito mais do que nos 2 primeiros anos em que tentei aprender sozinho.
As aulas são no ritmo do aluno, sem pressão, métodos ou idéias forçadas e do jeito que tem que ser
.”

Jonas Silva – 26 Anos – Analista de Sistemas

 

O curso de música ministrado pelo Prof. Fernando Agostini vem me oferecendo uma visão abrangente sobre a guitarra e a música, fazendo com que seja notória minha evolução, tanto como um mero apreciador de música quanto a de um guitarrista. Estava ha mais de 10 anos sem ter aulas de música, e frequentar as aulas do curso fez com que toda a paixão pelo instrumento fosse despertada novamente. Com inegável talento, o Fernando extrai do aluno todas suas pretensões, fazendo com que cada aula seja uma experiência única e enriquecedora para o aprendizado. Por derradeiro, cabe-me apenas consignar toda a gratidão ao Prof. Fernando por toda a orientação e incentivo durante às aulas.”

Claudio Antonio Gerencio Júnior – 32 Anos – Advogado

 

O Fernando é um professor excelente. Ele é didático, paciente e adapta o ritmo da aula a capacidade de cada aluno, tendo em vista o melhor o melhor aproveitamento para cada estilo de pessoa. É um prazer ser aluno dele e recomendo inclusive pelo bem estar que as aulas com ele proporcionam.”

Renato Fernando Monteiro Lobato Reategui – 45 Anos – Empresário

 

 

O professor tem ótima didática e as aulas são bem dinâmicas. Os assuntos são bem interessantes e eu aprendi muito em pouco tempo.”

Luiza Giuliani – 16 Anos – Estudante

 

O Professor Fernando dá aulas ao meu neto de 7 anos. Ele tem muita paciência, meu neto é levado, nas aulas “teta enganar” o professor, vai pegar o Lego para brincar, larga o violão e fica de pernas pro ar para dar ganbalhotas, vai pegar o chocolate…mas, apesar de tudo isso e com a santa paciência de Fernando, ele aprendeu as cifras, lê notas musicais no sue caderno e quando o professor lhe pede para distinguir as notas que toca no violão (Percepção musical), sempre em outra sala para que meu netinho não veja a corda, ele reconhece a nota com muita alegria. 

Excelente Professor.”

Rosalia Witte – 65 Anos – Aposentada

 

Sempre tive muita vontade de aprender a tocar violão, mas por total falta de tempo fui adiando as aulas, até que descobri as aulas do Prof. Fernando Agostini na Internet, e resolvi tentar, fiz a matrícula e comecei o curso básico de violão. O começo foi difícil, mas pouco a pouco fui aprendendo a tocar e a ganhar mais segurança e controle. O jeito, a paciência e a técnica do Fernando fazem toda a diferença nesse processo de aprendizado. Além da parte técnica, ele sempre oferece conceitos e informações interessantes relacionados com o mundo da música. Pretendo continuar os meus estudos. Acho que o diferencial do curso é a maneira simples e objetiva de aprender. Recomendo as aulas para quem quiser aprender não somente as músicas, mas também a parte da teoria musical que possibilita mais independência e criatividade ao aluno.”

Ernesto F. Santana – 25 Anos – Professor

 

Com o método de aprendizado do Fernando descobri que tocar era mais fácil do que imaginava e que a perfeição viria com a prática.”

Claudia Fernandes – 35 Anos – Administradora

 

O Professor Fernando tem uma paciência gigante e uma didática muito adaptada a cada aluno. Tem sido um grande prazer descobrir a música por vivência e como indução de um mestre motivador.”

Emílio Vieira – 50 Anos – Empresário

 

Conheci o professor Fernando logo que ele chegou em São Paulo demos aula de guitarra na primeira escola que ele trabalhou, e naquela época já era um excelente profissional, fico muito feliz e ver sua evolução.”

Allan Oliveira – 38 Anos – TI


Durante anos tentei estudar violão por conta própria e em apenas 3 meses de aula, percebo que evolui muito mais do que os anos que estudei sozinha. Adoro as aulas do professor Fernando, além da ótima metodologia usada,como excelente profissional entende meus pontos altos e baixos e me incentiva sempre.”

Marina Calfat – 34 Anos – Turismóloga


Sempre quis tocar violão mas, por experiências anteriores que não deram certo, fui deixando para depois. A adolescência passou e o violão ficou encostado, por mais de 18 anos! Um belo dia olhei pra ele e pensei, pq não? Tive a sorte de, ao buscar na internet, encontrar o professor Fernando. Sua paciência e bom humor, alinhados a didática, me fizeram evoluir muito em pouco tempo. Não tenho pressa em aprender, o compromisso é comigo mesma e ele me deixa a vontade para seguir evoluindo no meu tempo. Estou muito feliz por estar assistida por este ótimo profissional!.”

Luciana Mota – 37 anos – TI