Características do Curso

  Os assuntos do curso, organizados em três partes, são aplicados conforme a necessidade do aluno, caracterizando o conceito destas aulas particulares de música.

 

  • Material Didático

  O cronograma do Curso Livre de Música foi escrito com as mesmas diretrizes de uma escola de música, sendo que o grande diferencial didático é que quem faz a aula é o aluno, ou seja, a apostila é confeccionada a partir do rendimento do aluno (quanto mais estudo e interesse mais material você vai gerar em sua apostila) mantendo assim um parâmetro de avaliação e aplicação das disciplinas didáticas/ repertórios.

  Os capítulos serão disponibilizados no portal do aluno (ÁREA RESTRITA) para acesso e consulta do material em questão. Após impresso e anexado na sua pasta arquivo, a cada final de volume (Semestre/ Ano) a sua apostila será gerada de forma personalizada e única.

A seguir, você vai conhecer com mais detalhes as características do serviço deste tipo de produto:

                                                                        ATENDIMENTO À DOMICÍLIO

     

  • Serviços: Carga Horária

  A carga horária padrão é semanal com duração de 50 minutos (podendo se estender em até 1 hora). Durante a semana o aluno/cliente é responsável em desenvolver o(s) capítulo(s) estudado(s) em aula em no mínimo de 10 minutos diários para surtir efeito no aprendizado.

  Além deste serviço semanal, você pode solicitar o atendimento 2x por semana, sendo que o mesmo é destinado ao público-alvo com pouco tempo em sua agenda ao estudo semanal e também disponho o serviço de atendimento quinzenal.

     

  • VOLUME Didática (Parte 01)

  Volumes destinados aos estudos de conceitos relacionados à Teoria Musical:

  1. Leitura para o Instrumento de Cordas,
  2. Teoria Musical,
  3. Percepção,
  4. Improvisação,
  5. Harmônia Tonal – Campo Harmônio Maior.

CLIQUE e veja um exemplo do material didático.

     

  • VOLUME Repertório (Parte 02)

  Tendo como referências transcrições baseadas em épocas e artistas criteriosamente selecionados, iremos estudar assuntos didáticos diretamente aplicados ao repertório, bem como:

  1. Música Popular em Geral: Ex. Gilberto Gil, Sting.
  2. Música Brasileira: Ex. A.C. Jobim (Bossa Nova).
  3. Música Americana: Ex. Miles Davis (Cool Jazz).
  4. Música Europeia: Ex. J.S.Bach (Música Barroca).

CLIQUE e veja um exemplo do Material Didático.

     

  • VOLUME Sonoridade (Parte 03)

  Neste módulo iremos discutir as técnicas do instrumento de cordas: Violão Popular e Guitarra que inicialmente são idênticas e gradativamente irão se diferenciar em virtude de suas linguagens aplicadas ao repertório em questão:

  1. Violão Popular

 

  1. Guitarra

 

 CLIQUE e veja um exemplo do Material Didático.